SUA SAÚDE FÍSICA E EMOCIONAL CUIDADA PELOS PÉS !

A Reflexologia é uma técnica egípcia que através do estímulo nos pés de pontos denominados plexos ou reflexos, atuam no equilíbrio da mente e corpo.

Em nosso corpo possuímos diversos pontos reflexos comumente estudados pela acupuntura, no caso da reflexologia também se estudam tais pontos limitando-se apenas aos pés, sendo que nesta técnica o estímulo não ocorre por meio de agulhas e sim pela pressão dos pontos reflexos podais correspondentes.

 Podemos estimular o equilíbrio dos mais diversos sistemas orgânicos tais como glandular, nervoso, linfático, esquelético, gastro-intestinal e principalmente o cérebro obtendo assim uma significativa melhora nos quadros de dores, ansiedade, irritabilidade, insônia, medos, entre outras sensações e emoções que vivemos e sentimos em nosso dia-a-dia. 

 Em seus estudos a Reflexologia mostrou ser muito eficaz na recuperação física e emocional de quadros pós e pré cirúrgicos, idosos e crianças nas mais diversas queixas.

 No Brasil há uma forte tendência pela busca de tratamentos naturais promovidos por escolas, institutos e faculdades, e até mesmo o reconhecimento pela classe médica e científica de que há uma significativa melhora do individuo ao utilizar técnicas naturais não invasivas tais como a Reflexoterapia.

 Em uma ramificação desta técnica encontramos a Reflexologia Comportamental analítica, onde se pode identificar personalidades e tendências comportamentais através do formato e disposição dos dedos nos pés, sendo que no Instituto Osni Tadeu de Reflexologia e pesquisas localizado em  São Paulo estuda-se e pesquisa exaustivamente as mais diversas personalidades e tendências comportamentais. Tais estudos já podem ser encontrados na Cidade de São José dos Campos e no Vale do Paraíba.

 

É importante salientar que tal técnica não se baseia em conceitos religiosos nem tão pouco possui ligação com a adivinhação ou espiritualidade, trata-se de uma técnica baseada em estudos e pesquisas cientificas.

Também não prescreve e tão pouco retira o uso de medicamentos nos tratamentos médicos convencionais.